Publicado em: 01/04/2019 09:40:36
Orientações para a elaboração do banner
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE BANNER
1 – É proibida a apresentação de banners por terceiros, não autores;
2 - Dimensão do banner: Largura: 90cm. Altura: 120cm
3 - Fonte: Arial ou Times New Roman em tamanho que permita a leitura a 1 metro de distância (tamanho da letra a partir de 30).
4 - Deverá ser definida uma margem de no mínimo 2,5 cm em torno da área de apresentação do banner, sendo reservada uma faixa de 5 cm a partir da margem superior, para colocação de título e logos de Identificação do Evento. Em seguida deve constar o título do artigo, o(s) nome(s) do(s) autor (es) e orientador, conforme as informações que constam no artigo.
5 - Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona. Devem ser utilizadas canaletas nas bordas superior e inferior, permitindo a fixação nos expositores e fácil colocação e remoção dos mesmos.
6 - A cor do plano de fundo dos banners será de livre escolha dos autores.
7 - Os banners deverão conter os seguintes conteúdos:
7.1 - Título (É obrigatório que o título do banner seja idêntico ao título do resumo).
7.2 - Nomes dos autores (os mesmos do título do resumo).
7.4 - Dados da ação de Extensão: conforme apresentado no resumo: Título, Autor(es), condição e instituição; Introdução; Metodologia; Resultados; Conclusão; Referências; Instituição de Fomento (quando houver); Palavras-chave.
8 - A retirada dos banners no final da sessão de exposição ficará a cargo do(s) responsável (eis), isentando-se a Comissão Organizadora da guarda dos mesmos após o término do evento.
RECOMENDAÇÕES GERAIS - Procure usar o máximo a sua criatividade tornando assim seu banner mais atrativo e comunicativo (texto conciso, muitas figuras, fotos, tabelas, gráficos, esquemas) observando, no entanto, as normas técnicas e o rigor científico.
Fonte: Comissão científica