I CONGRESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE: DIÁLOGOS ENTRE A PÓS-GRADUAÇÃO E A GRADUAÇÃO

Data da Publicação: 15/02/2019

O “I CONGRESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE: DIÁLOGOS ENTRE A PÓS-GRADUAÇÃO E A GRADUAÇÃO ” trata-se de uma parceria entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), e visa promover discussões em torno do tema “Integração entre a pós-graduação e a graduação”. É um evento voltado à participação de professores da educação superior e da educação básica, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação. A formação inicial e continua de professores requer o permanente diálogo da pós-graduação e da graduação com a Educação Básica, compreendida no contexto histórico globalizado e diversificado.


A proposta pretende preencher a lacuna da formação permanente dos professores que atuam na rede escolar da Educação Básica. Além disso, oportunizará aos alunos da graduação o contato com as teorias e pesquisas mais recentes sobre as temáticas trabalhadas no evento. A formação da prática dos professores, na graduação e pós-graduação sofre o impacto das políticas de Estado, como também impacta diretamente na qualidade do processo ensino e aprendizagem.

Tem como Obgetivo Geral: Promover a socialização de estudos sobre formação, prática e pesquisas educacionais em um contexto globalizado e diversificado e de forte demanda social.

Durante o evento, serão realizadas conferências, mesas temáticas, cursos e apresentação oral de trabalhos de professores, alunos da pós-graduação e da graduação.

O Evento ocorrerá entre os dias 02 e 05 de abril. Para inscrições clique aqui. Para ter acesso a programação do evento clique aqui.

 

Apoio:  

 

 

Realização: